sexta-feira, 6 de julho de 2007

A Escuridão Interior



..."é necessário o momento que estamos todos inertes, pensantes, onde colocamos à prova todos aqueles sentimentos de repúdio onde confirmamos que tudo aqui é passageiro, que estamos muito além de "nada"...







Viagem ao Sepulcro


Vejo-me a beirar últimos dias de vida
Dela nada levo muito
Uns amigos,mágoas e um amor profundo,
Tão profundo quanto meu sepulcro,
Sepulcro imundo,
Mais limpo que minha honra, ao menos
Serenos vinte e poucos anos
Destes que passam a um susto
Lembro-me quando criança, ao brincar
Levava pureza aos olhos e beleza no coração
Mas a fruta apodrece, dizia meu pai,
Às vezes nem chega a amadurecer
Ele tinha razão,
O fruto da vida secou, tardou à amadurecer,
E ao morrer?
Tentarei levar coisas bonitas que vivi
Pessoas interessantes que conheci
Ao chegar ou partir
Partirei sem deixar mágoas,
Uma viagem longa, eu espero
Mas não te perturbes, se mesmo meu coração
Podre fez que gostasses de mim, mandarei cartas...
Daquelas bonitas, felizes...por deixar esse mundo
De quem vive, e viver a morte quão feliz descansa
O morador de um túmulo, sempre a sorrir. (Thiago Rangel)






aos visitantes, frequentantes, amigos ou até mesmo filantropos,

obrigado.

12 comentários:

Lua Durand disse...

eu faço um pouco de parte dos 4 acima citados:

visitantes, frequentantes, amigos e filantropos!

primeira de novo a comentar =P

"Lembro-me quando criança, ao brincar
Levava pureza aos olhos e beleza no coração
Mas a fruta apodrece, dizia meu pai,"

talvez quem apodreça somos nós.

Beijo nos sobrinhos

Au Revoir

Unknown disse...

Eu já tinha lido! =]~~
Mto bom.. =D
Te Amo BBs!
;****

CL disse...

otimo lugar...

=)

mila. disse...

comprarei quantos amuletos forem postados!!

a fruta que vai apodrecendo talvez ainda tenha alguma chance de cura?

;**

Anônimo disse...

gostei do seu brog

passarei aqui mais vezes

Luiz Manghi disse...

Muito bom meu filho. Não sabia da existência dessa sua veia poética.

abraços.

subby disse...

que possamos amadurecer, então..
e de preferência não apodrecer.. abandonados lá.. na fruteira! e que, ainda assim... estando no nosso sepulcro, que façamos muita gente feliz, que seja por lembranças, pq não sei se isso é possível, na verdade.. apenas não entendo.


adorei.
beijos!

Anônimo disse...

ta lindo thi! adorei! -*

Unknown disse...

O mal da fruta que apodrece é que ela tb apodrece as que estão sadias...

Boa semana!

Gabi disse...

Caramba...teus textos me fazem pensar um bocado...

Sei que já deve ter ouvido muito isso,mas é sério,você tem muito talento.

Uma visitante e admiradora das poesias.

"Dela nada levo muito
Uns amigos,mágoas e um amor profundo"

E no fim de tudo,é só isso que a gente leva.

att o confissões também

;*

Fernando Palma disse...

Ótima construção sobre trajetória.

Fernanda Passos disse...

Os amores profundos e nada de mágoas.....e sempre mais que o nada.
Perfeito.
;)