quarta-feira, 4 de julho de 2007

Prólogo


O Visionário

Éramos dois
Sentados numa sala escura e úmida
Não era comum estarmos ali
Um cigarro defumava-me a cabeça
Tentava escrever uma carta de amor,
Única, que demonstrasse o que significava tal sentimento
Ela me olhava, sutilmente distraída
Pela chama que ardia ao fornecer-me luz
Nunca pensei em estar acompanhado naquele momento,
Ouvia barulho de coisas caindo, choros e gritos
Mas eu não podia deter-me, faltava pouco
A pena vinha à mão esquerda e gritava ao papel
Que estaríamos mortos em algumas horas
Ela nem imaginava que as horas ja tinham passado
Assisti minha queda e da minha companhia, mas ainda consciente
Voltei a escrever e enfim terminei meu testemunho,
Morri tentando alertar-te sobre o amor enquanto ele foi a causa
Do meu perecer, guardei minha carta em um bolso sujo do meu paletó,
Um homem me estendeu a mão e disse:
Vamos gabriel, você terminou seu destino,
Criei asas e voei. (Thiago RaNGeL)





Sempre escrevi, por muito tempo não dava valor e perdi meus poemas, não diria que existem prediletos mas o misticismo me faz acreditar que cada um de nós é movido por algo que, às vezes, nos leva a lugares distantes e até nos afeta mostrando-nos, o que há para dizer àquele momento.


obrigado.

17 comentários:

Lua Durand disse...

Eu já li esse texto antes de estar aqui.

Bem, quero ser a primeira a comentar.

"Morri tentando alertar-te sobre o amor enquanto ele foi a causa
Do meu perecer"

E ainda teve um poeta que disse que não se morria de amor.

enfim.

Belo texto, otimo escritor.

Beijo nos Sobrinhos
Beijo em tu

Au Revoir.

Unknown disse...

-
faz um poema FODA como esse pra miim?? ;x

poema liindo veei *.*

beijoo!!

Gabi disse...

Er...Posso entrar?[já entrando]

Garoto,a gente tem uma amiga em comum,a menina do reggae.

Foi ela que me deu teu link e pediu pra eu dar uma olhada no teu blog.

Putz,tu escreve muito³³ bem.

Parabéns

E continua "vendendo teus amuletos",tá?Sempre que der eu vou passar por aqui.

;**

Unknown disse...

É um dos poemas que eu acho mais lindo!
Tirando aqueles que tu fizesse pra mim! =]
Te Amooooo BBs! =]~~
;*****

Unknown disse...

Menino... n sabia desse teu talento!
Mas n vou da aquela dica pra jogador de 15 anos qdo quebra a perna, pq vc ja sabeeee nheee?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudades
bju

Hellcife disse...

Eu vejo uma pontinha de talento que pode se revelar quem sabe um grande mérito teu. Adorei mesmo gordo :)

Rayana disse...

Lindo o texto! Você tem o dom, diferentemente de mim!
Espero mais textos
Ah, e o "design" do blog ficou massa :D

um cheiro

Rayana disse...

E só mais uma coisa, meu blog é só uma diversãozinha, não leve ele a sério! aueguieghuiehuihoi
cheeiro

Gabi disse...

te add também

;*

Unknown disse...

Poxa, começou bem, viu?

Lindo poema!

Voltarei p/ conferir o desenrolar do blog.

Bjos!

Anônimo disse...

que poema liindo :D
mas o outro que tu me mostrou mto melhor. vai ser o próximo né?
tá de parabéns thiago, não conhecia esse seu lado.
beijo

mila. disse...

O.O

Estou simplesmente fascinada com o jeito que tu escreve. É lindo, é envolvente e ao mesmo tempo é trágico.

Vou virar leitora assídua.

;**

ps. "não foi intençããããoooo"

Unknown disse...

é, posso dizer que isso nao é p todos, mas para os poucos que sejam todos de qualidades como estes que eu faço sempre questão de ler :)

te amo querido,:* rafaa

Polly Pereira disse...

Nossa Thiago...
num sabia que tu escrevia tão bem assim. Adorei
Me lembrou o livro do Joe Hill, A Estrada da noite
xD
lindo
beijos

Eolo, Senhor dos Ventos... disse...

Cara ficou muuuuuito bom...
Parabéns.

CL disse...

Criar asas quando menos esperamos faz-nos voarmos mais alto,mais seguros!

Fernanda Passos disse...

Thiago........e o prólogo, do prólogo, do prólogo.....seria o quê? Uma introdução? hahahaha.
Lindo esse aqui tb. Como tudo. Posso te linkar no meu blog?